quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Juventude é o tema da Campanha da Fraternidade 2013





A Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”, e como lema “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8), se propõe a olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades.
Conforme publicado no Texto Base dos Estudos da CF 2013, o objetivo geral desta campanha baseia-se no acolhimento dos jovens no contexto da mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
A Igreja Católica no Brasil deseja, por meio da Campanha da Fraternidade, ajudar os jovens no seu encontro pessoal com Jesus Cristo, contribuindo assim para seu projeto de vida pessoal e para sua vocação de discípulo missionário. Com isso, possibilitar a estes jovens a participação ativa na comunidade eclesial, e assim, cada um contribuir com seus dons e talentos à serviço do Reino de Deus. Fazer destes jovens de hoje, agentes transformadores da sociedades, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
A análise e o debate sobre a nova “Cultura Midiática” em que os nossos jovens se envolveram também estará presente na CF 2013. O Jovem que hoje transmite e recebe notícias de forma cada vez mais instantânea. Para a Igreja, a utilização das redes sócias aproxima os jovens da missão de evangelizar.

Por Flávia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário