sábado, 28 de janeiro de 2012

Carta da Campanha da Fraternidade 2012

Registro, 28 de janeiro de 2012.


Queridos Irmãos e Irmãs,


            Estamos a poucos dias do início da Quaresma, neste período dos quarenta dias que antecedem a festa da Páscoa que é a ressurreição de Jesus Cristo, que vence as trevas da morte e traz a salvação ao povo com sua ressurreição. A Igreja Católica nos convida à conversão para celebrarmos dignamente a vitória da vida sobre a morte.
            Neste ano de 2012, a Campanha da Fraternidade nos propõe o tema: “FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA” e o lema “ Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8).
            Para que a nossa Diocese possa realizar um trabalho diferenciado, estaremos realizando no próximo dia 04 de fevereiro, com início as 9horas no Centro Pastoral Diocesano, na cidade de Registro, o LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012, contamos com a presença dos agentes de Pastorais, Ministros da Eucaristia e Palavra, Grupos de Orações, Padres, Seminaristas, Religiosos e Religiosas e todos os fiéis desta Diocese.
             Vamos como filhos e filhas de Deus sensibilizar a todos sobre a dura realidade de muitos irmãos e irmãs que não tem acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.
             Toda a ação eclesial brota de Jesus Cristo e se volta para Ele e para o Reino do Pai, esta perspectiva norteia as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. Ela é condição para que, na Igreja, aconteça uma conversão pastoral que a coloque em estado permanente de missão, com o advento de inúmeros discípulos missionários, enraizados em critérios sólidos para ver, julgar e agir no enfrentamento dos problemas concretos e urgentes da vida de nosso povo. A saúde integral, é considerada a principal preocupação e pauta reivindicatória de nossa população, não deixemos que neste período político seja mais uma vez palco para promessas que não serão cumpridas.
            "Damos todo o apoio da preparação para a Campanha da Fraternidade de 2012. Será um momento forte para conscientização sobre a Saúde Pública em nível de Brasil, de Estado e de Vale do Ribeira. Que a saúde se difunda sobre o Vale do Ribeira. - Todas as paróquias procurem fazer um grande esforço para enviar alguns para este encontro. Agradecemos todo o esforço neste sentido de tamanha importância. Grato. Deus nos abençoe e a todos que vão fazer alguma coisa nesta Campanha da Fraternidade". D. José Luiz Bertanha.
                  Meu irmão e minha irmã, o nosso grande desafio é fazer como Jesus Cristo, assumir a cruz da realidade humana. Venha participar deste encontro e seja um multiplicador dessa Campanha da Fraternidade. Faça como Maria diga “SIM”, “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR” (Lc 1, 38). Espero encontrar você neste dia do Lançamento e durante todo o tempo a serviço da nossa Igreja, desde já rogo a DEUS que proteja a você e sua família.


Um Fraterno Abraço



Equipe Diocesana da C.F. 2012

Um comentário:

  1. Parabéns à todos da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade de 2012. Que vocês possam atingir os objetivos da CF este ano, e que juntos, possamos, realizar o Controle Social que o SUS do Vale do Ribeira precisa e muito! abraços a todos!

    ResponderExcluir