segunda-feira, 12 de março de 2012

Atividades da Campanha da Fraternidade incentivam fiéis a debater sobre a saúde pública na nossa região

 

Flavia Nascimento

 
Lançamento em nível diocesano com a presença de autoridades públicas, estudos e aberturas paroquiais e programação para uma futura audiência pública são algumas das atividades
 




O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2012 aconteceu no dia 4 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastoral, em Registro. A Campanha, que mobiliza todas as dioceses do nosso país, este ano tem como tema "Fraternidade e Saúde Pública" e como lema "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo, 8, 38).
O evento contou com a participação de cerca de 60 pessoas, que puderam compreender o conteúdo da Campanha, e assim, levar o aprofundamento do tema para suas respectivas paróquias.
O Lançamento da CF 2012 contou também com a presença de Dom José Luiz Bertanha, bispo da nossa diocese, da prefeita da cidade de Registro, Sandra Kennedy, e de seu esposo, Ronaldo Ribeiro, e das médicas Dra. Débora e Dra. Maria Vaneide, que trabalham na área, e assim puderam trazer seus conhecimentos de trabalho para o debate sobre a saúde pública em nossa região.
Em Cananéia, a Paróquia São João Batista deu início às atividades da CF 2012 na quarta-feira de cinzas, dia 22 de fevereiro, com um encontro em frente ao Pronto Socorro Municipal, onde carregaram até a Igreja Matriz a cruz e o cartaz, proclamando a Oração e ao som do hino da Campanha.
Já a paróquia de Pariquera Açu celebrou a abertura no dia 26 de fevereiro, domingo. A procissão teve inicio às 9:00 horas, em frente ao Posto de Saúde Central da cidade, e de lá, os fiéis caminharam até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa. Durante a procissão, crianças da Catequese fizeram apresentações teatrais.
A Diocese conta com uma Equipe de Formação para palestras nas paróquias. No dia 11 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Iguape, recebeu a formação, e no dia seguinte, domingo, a Paróquia São José Operário, de Registro, também recebeu a formação para seus paroquianos.
Para este ano, a Equipe Diocesana da Campanha esta planejando um Audiência Pública, programada para o mês de agosto, afim de debater melhorias no serviço público de saúde da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário