segunda-feira, 19 de março de 2012

Campanha da Fraternidade na Paróquia São José Operário, de Registro





Na quarta feira de cinzas a Paróquia São José Operário realizou a abertura da campanha da fraternidade que teve como tema: Fraternidade e saúde  Pública  e como lema: Que a Saúde se difunda sobre a terra. Saindo em procissão do posto de saúde da Vila Ribeirópolis onde o Pároco Pe. Jorge fez a benção de todos os funcionários e do próprio posto de saúde, seguindo após, para a igreja onde deu continuidade a cerimônia. A vida, a saúde e a doença são realidades profundas, assim a enfermidade, o sofrimento e a morte apresentam- se com realidades duras de serem enfrentadas e contrariam o anseio de vida e bem-estar do ser humano.
A Paróquia São José Operário  se preocupa com a realidade social da população  de  seu bairro e de suas comunidades, e junto  com  a CF quer sensibilizar a todos  a dura realidade de irmãos e irmãs  que não tem acesso a Assistência de Saúde Pública e deseja iluminar essa dura realidade e levar os discípulos missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte.
A conversão pede que a estrutura da morte seja transformada e dizer a todos que a saúde é direito de todos e dever do Estado, mas não tira a responsabilidade da família. Jesus disse eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude.
                          
 


Maria Neusa Lara de Souza
Coordenadora da CF 2012 da Paróquia São José Operário

Nenhum comentário:

Postar um comentário